Cineclube Ankito

Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Espaço para discussões e divulgação das atividades do cineclube. Aproveite para exercitar o seu eu-crítico de cinema com os filmes apresentados em nossas exibições. Viva o cinema nacional!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Abril dedicado a los hermano

O Ankito está a todo vapor nesse mês de abril. Faremos um especial dedicado ao diretor argentino Juan José Campanella. Começou sua careira no final da década de 70, mas alcançou o reconhecimento a partir de seu longa-metragem “O Filho da Noiva” de 2001. Em 2009 foi premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro por “O Segredo de seus olhos”. Vamos acompanhar uma pequena parte do universo desse hermano diretor. Aguardem pois em maio tem mais...

É só chegar e apreciar!

Especial Juan José Campanella



Data: 15/04/11
Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 254
Horário: 13 h
Filme: O Clube da Lua
Direção: Juan José Campanella
Duração: 143 min.
Ano: 2004
Classificação: Livre.
Sinopse: Luna de Avellaneda é um clube de dança fundado em Buenos Aires na década de 1940. Durante mais de 40 anos diversos clubes como este funcionaram nos bairros da capital argentina, trazendo diversão e vida social para seus habitantes. A crise financeira dos anos 90, porém, fez com que estes clubes começassem a fechar suas portas. Ameaçado pela falta de clientes, o Avellaneda enfrenta sua maior crise. À beira da falência, os descendentes de seus fundadores se unem para evitar o pior: a transformação do clube em um cassino.


Data: 29/04/11
Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 254
Horário:13 h
Filme: O Segredo de seus olhos
Direção: Juan José Campanella
Duração: 127 min.
Ano: 2009
Classificação:16 anos.
Sinopse: Durante 25 anos, um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito. Agora, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém, essas recordações, postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudaram sua visão desse passado. E reescreverão seu futuro.

Um comentário:

Adriana Hoffmann disse...

Muito bom Vanessa!Parabéns!!
beijos,
Adriana