Cineclube Ankito

Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Espaço para discussões e divulgação das atividades do cineclube. Aproveite para exercitar o seu eu-crítico de cinema com os filmes apresentados em nossas exibições. Viva o cinema nacional!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CIRCUITOS CINECLUBISTAS

Fala galera!

No mês de outubro o Cineclube Ankito dedica a sua programação aos circuitos. Por meio de parcerias firmadas entre as duas entidades representativas do cineclubismo estadual e nacional, ASCINE-RJ e CNC, surgiram os circuitos cineclubistas, onde os cinelcubes participam de festivais ou fazem exibições de filmes fornecidos por diretores às entidades. Teremos dois circuitos: CircuitoCNC/Patativa do Assaré & Mestre Verquete e Circuito ASCINE-RJ/Dia Internacional da animação. Então ai vai a programação:

Circuito CNC/PATATIVA DO ASSARÉ & MESTRE

VEREQUETE

Data: 23/10/09

Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 231-A.

Horário: 12h30

Filme: Ave Poesia - Patativa do Assaré

Direção: Rosemberg Cariry

Duração: 84 min

Ano: 2007

Classificação: Livre

Sinopse: O filme aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de um ritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte da versificação e com um vocabulário que vai do dialeto da língua nordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré é a síntese do saber popular versus saber erudito. O poeta consegue, com arte e beleza, unir a denúncia social ao lirismo. No ano de 2001, Patativa do Assaré foi escolhido como um dos mais importantes cearenses do século 20.


Circuito ASCINE-RJ/DiaInternacional da animação

Data: 30/10/09

Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 231-A

Horário: 12h30

Filmes: A Princesa e o Violinista, de Guto Bozzetti - Queda Livre, de Marcelo Vidal e Renan de MoraesPapercut, de Pedro Eboli - O Jumento Santo e a cidade que se acabou antes de começar, de William Paiva e Leo D. - O Quarto do Jobi–Boca Aberta, de Andrés Lieban - Silêncio e Sombras, de Murilo Hauser - O Anão que virou Gigante, de Marão - Linhas e Espirais, de Diego Akel - Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral.

Duração: Aprox. 60 min

Ano: 2007/2008/2009

Classificação: 16 anos

Sinopse: O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação ABCA, filiada à ASIFA, e seus membros espalhados por todo Brasil. Em 2009, na sexta edição da mostra em nível nacional e oitava mundial, o Dia Internacional da Animação é realizado em mais de 300 cidades brasileiras em todos os estados. É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país contando com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.

Confira mais informações no link: http://www.abca.org.br/dia/index.php?option=com_content&view=article&id=793&Itemid=152

Esperamos por vocês!

Nenhum comentário: