A sessão do dia 24/09, com o filme “A Rainha Diaba”de Antônio Carlos Fontoura, será realizada
na próxima sexta-feira, 01/10 às 12h30 na Sala 231-A.
Esperamos Você!
Voltamos!!
E no mês de setembro o Ankito preparou uma programação provocante intitulada “Crime e Glamour”. Uma lenda da boêmia carioca que inspirou uma obra prima representativa do Cinema Marginal da década de 70. Iremos exibir “Madame Satã”, de Karim Aïnouz (2002) que narra a trajetória de Francisco dos Santos até se tornar no mito da boêmia carioca, “Madame Satã”, história que deu “pano pra a manga” ao diretor Antônio Carlos Fontoura para criar o universo do marginal Diaba em “A Rainha Diaba” (1974). Com atuações perfeitas de seus atores principais (Lazaro Ramos e Milton Gonçalves) e originalidade nas construções cinematográficas os dois filmes são boas oportunidades de dar uma “tapa” no seu sistema nervoso e sanguíneo.
Confira então a programação:
Crime e Glamour
Data: 10/09/10
Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 231-A
Horário: 12h30
Filme: Madame Satã
Direção: Karim Aïnouz
Duração: 105 min.
Ano: 2002
Classificação:18 anos.
Sinopse: Lapa anos 30: o cotidiano e a intimidade de João Francisco dos Santos (Lázaro Ramos) - malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre, homossexual – e seu círculo de amigos, antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boêmia carioca.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=U2oqh0DqCas
Data: 24/09/10
Local: IFRJ - Campus Nilópolis, Rua Lúcio Tavares, 1045, centro, Sala 231-A
Horário: 12h30
Filme: A Rainha Diaba
Direção: Antônio Carlos Fontoura
Duração: 100 min.
Ano: 1974
Classificação:18 anos.
Sinopse: Do quarto dos fundos de um antro de prostituição, o temível meliante Rainha Diaba (Milton Gonsálves) controla a distribuição de drogas na cidade. Ao saber que um de seus homens está na mira da polícia, Rainha Diaba decide fabricar um novo bandido e entregá-lo à polícia, como se fosse um homem procurado. Encarrega disto Catitu (Nélson Xavier), seu homem de confiança, que conhece na zona dos cabarés o pivete Bereco (Stepan Nercessian), que é sustentado pela cantora Isa (Odete Lara). Catitu atrai Bereco para uma série de crimes, projetando-o como perigoso bandido. Convencido pelo sucesso de suas campanhas, Bereco decide ingressar no tráfico de drogas e enfrentar Rainha Diaba. Explode uma guerra no submundo do crime!
Esperamos por vocês!